Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Configuração do Locatário não disponível para habilitar Publicação na Web

Não estou conseguindo publicar na web meu dashboard. De acordo com o curso, deveria ser algo bem simples acessando o menu Arquivo>Inserir Relatório>Publicar na web, porém esse caminho não está habilitado no meu Power BI (Desktop e Workspace). Verifiquei no fórum várias pessoas com o mesmo problema e a solução dada pelo time da Alura é sempre a mesma, ou seja, habilitar a opção de Publicar na Web através do menu Configurações>Portal de Administração>Configurações de Locatário>Configurações de compartilhamento e de exportação>Publicar na Web. O problema é que ao acessar o menu Configurações>Portal de Administração também não aparece pra mim a opção Configurações de Locatário e demais menus. Só aparece 2 opções: Configurações de Capacidade e Atualizar o Resumo. OBS: essa mesma dúvida foi publicada no fórum em 03/10/2022 por christiano.senra, mas não foi explicado como habilitar a opção Configuração do Locatário.

1 resposta
solução!

E aí!

Tá com um problema aí no Power BI, né? Dá uma olhada nessas dicas pra ver se resolve:

1. Versão Atualizada: Confere se tá usando a última versão do Power BI Desktop. Às vezes, essas funções mudam de uma versão pra outra.

2. Configurações no Serviço Power BI: Essa parada de "Publicar na Web" pode ser mexida lá no serviço online do Power BI. Dá uma passada lá e vê se as configurações tão certinhas.

3. Permissões e Configurações de Admin: Se não tá conseguindo chegar nas configurações de locatário, pode ser coisa de permissão. Vê se sua conta tá com os poderes certos pra mexer nessas configurações.

4. Atualiza Tudo: Às vezes, só atualizando o Power BI Desktop e o Power BI Service resolve esses perrengues. Dá uma olhada se tem atualização disponível.

5. Plano e Assinatura: Essas firulas, como "Publicar na Web", podem depender do plano que você tem. Confere se sua assinatura cobre essa função.