Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Configuração do Home Assistant

Tenho uma dúvida, estou preparando o home assistant na expectativa de automatizar a parte elétrica de um imóvel que eu estou reformando, no entanto, lá ainda não tem internet, ou seja, estou configurando na minha rede atual disponível, eu deveria adaptar a rede elétrica deste imóvel com o sonoff para acionamento manual por enquanto, e quando eu tiver a rede lá eu faria toda essa etapa de configuração lá para eu poder efetuar os comandos de acesso remoto da iluminação ? Muito obrigado!

1 resposta
solução!

Robson, se eu entendi bem a questão...

Independente da automação o ponto é a configuração da rede . Se os equipamentos estiverem com IP "fixo" certamente terá que reconfigurá-los. Porém se deixar eles configurados como dhcp tem a opção de forçar os endereços no seu dhcp server. Por exemplo, hoje o sonoff está apontando para o broker mqtt 10.0.0.1. Quando você instalar a rede no destino basta reservar no router o ip 10.0.0.1 para o mac do broker, desta forma as configs continuam valendo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software