2
respostas

Configuração do gráfico da questão 2: Quantas revendas vendem gasolina acima da média nacional?

Bom dia. Por alguma razão, o aplicativo de power BI que estou usando não está com a opção de "inserir nova linha" habilitada. Conseguem me auxiliar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Imagem da vídeo aula (07).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Print da minha tela.

2 respostas

Ei, Barbara! Tudo bem?

Isso pode ser devido a versão do seu Power BI, nesse caso recomendo que use uma versão mais atualizada.

Para isso, siga os passos:

• Desinstale completamente o Power BI atual.
  • No campo de Pesquisa do Windows, digite Microsoft store.
  • Abrirá a janela dessa ferramenta, no campo de busca no centro da tela, digite por Power BI Desktop.
  • Clique no botão de Instalar.

A imagem mostra a tela inicial da Microsoft Store com o aplicativo Power BI Desktop em destaque. No topo da página aparece o título "Power BI Desktop" dentro de uma caixa vermelha.

Obs: o meu está com o botão Abrir porque já instalei o meu Power BI por esse caminho, o seu estará com o Instalar.

Pelo Microsoft Store você garante uma versão mais atual. Após a instalação, abra novamente o seu projeto no Power BI e siga os passos novamente para adicionar a linha ensinada no vídeo.

Espero que dê certinho, qualquer dúvida compartilhe no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Ok. Obrigada.