4
respostas

Configuracao do Eclipse - AUTOCOMPLETE

Quando vc escreve o codigo vao aparecendo opcoes do autocomplete num quadro branco. No meu eclipse aparecia tambem, do lado do quadro branco, um outro quadro amarelo com a descricao do item do autocomplete que ressaltado no quadro branco. Mas em algum momento esse quadro amarelo deixou de aparecer. Vc pode me dizer como configurar o eclipse para que volte a aparecer?

Exemplo: se eu escrevo: cursos.stream(). aparece o quadro branco com os metodos possiveis, mas o quadro amarelo nao.

Obrigado

4 respostas

Comigo nunca aconteceu isso mas talvez eu saiba como resolver: Clique emWindowReset PerspectiveOk. Isso irá resetar as perspectivas e o quadro amarelo irá voltar ao modo padrão, isso vai deixar o eclipse do modo padrão de fábrica. Como eu disse antes, isso nunca aconteceu comigo e eu não sei se vai funcionar, mas é a maneira lógica mais plausível de se fazer isso. Espero que ajude e que funcione.

Acabei de ver aqui que em algumas escritas não aparece o quadro amarelo, por exemplo se você escrever System. só vai aparecer o quadro branco. Já se você escrever System.out. vai aparecer o quadro branco e o amarelo. Agora eu gostaria de saber se com você o quadro amarelo não aparece para nada ou apenas ele não aparece no cursos.stream().?

Faz tempo que nao aparece, mencionei o cursos.stream porque foi o mais recente que vi na tela do instrutor, mas sempre que ele para para ver o que esta escrito eu sinto falta desse recurso.

Fiz como vc diz e nao funcionou. Nem o reset nem a escrita. Neste link

https://www.mediafire.com/view/7kdjdzukx17gsz1/tela.jpg/file

tem um screenshot para confirmar que estamos falando da mesma coisa.

Seria possivel vc consultar com alguem para ver como resolve o problema?

Obrigado