3
respostas

Configuração do Brush Photoshop para Mistura das Cores

Boa tarde! Tudo bem? Estou tendo dificuldade na configuração correta do Brush para conseguir misturar as cores. Ainda que, aparentemente, a minha tela esteja de acordo com a do Instrutor, ao pintar uma cor sob a outra, a nova cor sobrepõe a outra sem que a mistura ocorra.

Print Tela Photoshop com evidência do que foi apontado

3 respostas

Olá Davi, tudo bem =D

É uma questão de costume mesmo. Vou fazer algumas perungtas que podem ajudar a resolver.

Suas configurações esta de fato corretas, o professor usa apenas a propriedade de flow com 40%.

A primeira pergunta que eu faço é: Você esta usando uma pesa digitalizadora?

A segunda é: Você esta usando a ferramenta conta gotas para ir mescalndo as cores?

O professor mescla as cores por que a propriedade flow faz com que você aplique pouca tinta na folha, o professor passar o pincel apenas uma vez com uma cor e depois uma vez com outra cor, pega o conta gotas, clica no centro onde as cores se mesclam e usa uma nova cor.

Por que eu estou falando isso.

Quando você tem o flow em 40%, se você clicar o botão do mouse, passar uma vez o pincel na folha ele vem fraco, mas se você continar com o botão do mouse clicado e for passando mais vezes por cima do traço você acaba aplicando a cor com uma força de 100% e por isso não conseguimos ver a mesclagem.

Então o processo de misturar as cores consiste em você passar o pincel uma vez com uma cor, depois passar o pincel apenas uma vez com outra cor depois pegar o conta gotas e pegar a cor misturada dos dois e usar o pincel para criar esta transição de cores.

Faz sentido pra ti?

Bom dia, Luiz!

1a. Ainda não estou usando a mesa digitalizadora, mas pretendo em breve.

2a. Sim, estou usando o conta gotas para selecionar as cores no Círculo Cromático.

Entendi as orientações, vou tentar aqui usando apenas um clique.

Obrigado pelo retorno!

Blz, depois fala aqui se conseguiu, se não a gente acha uma forma melhor de tentar blz ^^