Olá Davi, tudo bem =D
É uma questão de costume mesmo. Vou fazer algumas perungtas que podem ajudar a resolver.
Suas configurações esta de fato corretas, o professor usa apenas a propriedade de flow com 40%.
A primeira pergunta que eu faço é:
Você esta usando uma pesa digitalizadora?
A segunda é:
Você esta usando a ferramenta conta gotas para ir mescalndo as cores?
O professor mescla as cores por que a propriedade flow faz com que você aplique pouca tinta na folha, o professor passar o pincel apenas uma vez com uma cor e depois uma vez com outra cor, pega o conta gotas, clica no centro onde as cores se mesclam e usa uma nova cor.
Por que eu estou falando isso.
Quando você tem o flow em 40%, se você clicar o botão do mouse, passar uma vez o pincel na folha ele vem fraco, mas se você continar com o botão do mouse clicado e for passando mais vezes por cima do traço você acaba aplicando a cor com uma força de 100% e por isso não conseguimos ver a mesclagem.
Então o processo de misturar as cores consiste em você passar o pincel uma vez com uma cor, depois passar o pincel apenas uma vez com outra cor depois pegar o conta gotas e pegar a cor misturada dos dois e usar o pincel para criar esta transição de cores.
Faz sentido pra ti?