1
resposta

CONFIGURAÇÃO DO APPLICATION.PROPERTIES E UM AVISO.

Isso não é uma dúvida, e sim um auxilio para a galera que for fazer o curso. Já que o professor não deixou as configurações do 'aplication.properties' aí, eu estou deixando. Mas além disso quero deixar um aviso.

1 - Se você for fazer a cópia aqui, altere os valores de acordo com a sua máquina

2 - Sempre que for alterar, certifique-se que os valores passados estejam 100% corretos. Isso inclui até mesmos os espaços vazios em frente ao valor da configuração, isso pode gerar um erro quase indetectável. (é sério, isso me gerou muita dor de cabeça)

Bom, é isso, segue as configurações:

spring.datasource.url=jdbc:mariadb://localhost:3306/alura

spring.datasource.username=root spring.datasource.password=root

spring.datasource.testWhileIdle=true spring.datasource.validationQuery=SELECT 1

spring.datasource.driver-class-name=org.mariadb.jdbc.Driver

spring.jpa.show-sql=false spring.jpa.hibernate.ddl-auto=update spring.jpa.hibernate.naming-strategy=org.hibernate.cfg.ImproveNamingStrategy spring.jpa.properties.hibernate.dialect=org.hibernate.dialect.MariaDBDialect

1 resposta

Obrigado pela dica!

Eu estava tentando entender as linhas deste arquivo e fiquei na dúvida no parâmetro spring.jpa.hibernate.naming-strategy. Tanto aqui quanto no vídeo do curso, fiquei com a impressão de que está faltando uma letra "d" em org.hibernate.cfg.ImprovedNamingStrategy. Pelo menos este é o nome correto da classe na versão da dependência que estou usando pra fazer este curso.

Até mais.