Saudações,
eu estou com um problema de configuração no ambiente para o android já fiz a instalação e configuração do Android SDK, mas mesmo assim não esta sendo reconhecido pela a aplicação. O que eu faço fazer funcionar corretamente?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Saudações,
eu estou com um problema de configuração no ambiente para o android já fiz a instalação e configuração do Android SDK, mas mesmo assim não esta sendo reconhecido pela a aplicação. O que eu faço fazer funcionar corretamente?
Olá, Eduardo!
Entendo que está tendo problemas com a configuração do ambiente para o Android sem o uso do Expo. Aqui estão alguns passos que você pode seguir para tentar resolver o problema:
Verifique se o Android SDK está instalado corretamente. Você pode fazer isso abrindo o Android Studio, clicando em "Configure" e depois em "SDK Manager". Lá, você deve ver uma lista de pacotes SDK que estão instalados. Certifique-se de que o SDK Platform para a versão do Android que você está tentando usar está instalado.
Verifique se as variáveis de ambiente estão configuradas corretamente. Você deve ter uma variável de ambiente chamada ANDROID_HOME que aponta para o local de instalação do seu Android SDK. Além disso, o caminho para as ferramentas do Android SDK deve estar incluído no seu PATH. No Windows, você pode verificar isso no Painel de Controle -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> Variáveis de ambiente. No Mac ou Linux, você pode verificar isso no terminal com echo $ANDROID_HOME e echo $PATH.
Certifique-se de que você está iniciando o seu projeto React Native corretamente. Se você estiver usando o react-native-cli, você deve ser capaz de iniciar o seu projeto com o comando react-native run-android.
Se você estiver usando um dispositivo físico para testar o seu aplicativo, certifique-se de que o modo de depuração USB está habilitado no seu dispositivo.
Espero que esses passos possam ajudar a resolver o problema.
Espero ter ajudado e bons estudos!