1
resposta

Configuração do Ambiente (sem Expo)

Saudações,

eu estou com um problema de configuração no ambiente para o android já fiz a instalação e configuração do Android SDK, mas mesmo assim não esta sendo reconhecido pela a aplicação. O que eu faço fazer funcionar corretamente?

1 resposta

Olá, Eduardo!

Entendo que está tendo problemas com a configuração do ambiente para o Android sem o uso do Expo. Aqui estão alguns passos que você pode seguir para tentar resolver o problema:

  1. Verifique se o Android SDK está instalado corretamente. Você pode fazer isso abrindo o Android Studio, clicando em "Configure" e depois em "SDK Manager". Lá, você deve ver uma lista de pacotes SDK que estão instalados. Certifique-se de que o SDK Platform para a versão do Android que você está tentando usar está instalado.

  2. Verifique se as variáveis de ambiente estão configuradas corretamente. Você deve ter uma variável de ambiente chamada ANDROID_HOME que aponta para o local de instalação do seu Android SDK. Além disso, o caminho para as ferramentas do Android SDK deve estar incluído no seu PATH. No Windows, você pode verificar isso no Painel de Controle -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> Variáveis de ambiente. No Mac ou Linux, você pode verificar isso no terminal com echo $ANDROID_HOME e echo $PATH.

  3. Certifique-se de que você está iniciando o seu projeto React Native corretamente. Se você estiver usando o react-native-cli, você deve ser capaz de iniciar o seu projeto com o comando react-native run-android.

  4. Se você estiver usando um dispositivo físico para testar o seu aplicativo, certifique-se de que o modo de depuração USB está habilitado no seu dispositivo.

Espero que esses passos possam ajudar a resolver o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software