Boa noite pessoal,
Consegui instalar a JDK e fazer a verificação de versão pelo "cmd" tranquilamente. No entanto, não consigo fazer a compilação do código do primeiro exercício pelo "cmd", pois aparece o seguinte erro: "javac: file not found: MeuPrograma.java Usage: javac use -help for a list of possible options"
Imagino que o erro esteja na configuração do PATH, não? As instruções de instalação e configuração não deixam claro se devemos instalar em "Variáveis de usuário para ..." ou "Variáveis do sistema", então testei nas duas e não funcionou. Outro detalhe é que aqui no meu sistema não consta a pasta "PATH" que foi solicitada nas instruções para alteração, então fiz os acréscimos na pasta "Path" (se faz diferença ou não estar em caixa alta ou baixa, eu não sei e não foi explicado).
Enfim, acho que as instruções iniciais deveriam ter sido mais específicas e destrinchadas.
Desculpem-me se foi muito texto pra algo tão simples, mas essa é a primeira linguagem que estou tendo contato. Antes disso fiz apenas um breve curso de lógica de programação com pseudocódigo.
Obrigado!