Bom dia, estou aqui em meus estudos no BI, mas por algum motivo eu não consigo utilizar a lista suspensa nos estudos. Alguém sabe como resolver?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, estou aqui em meus estudos no BI, mas por algum motivo eu não consigo utilizar a lista suspensa nos estudos. Alguém sabe como resolver?
Olá Fabrício, tudo bem com você?
Para inserir uma lista suspensa clique no visual de segmentação e após isso em Formatar seu visual > Configurações da segmentação > Suspenso. A seguir a passo em gif:

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!
É justamente o que não aparece, no lugar aonde deveria aparecer a opção de lista suspensa só aparece vertical e horizontal, ou seja, Formatar seu visual > Configurações da segmentação > VERTICAL OU HORIZONTAL.
Essa opção de suspenso não existe para mim.
Olá Fabrício.
Entendi o problema. Você está em uma versão antiga do Power BI. Então, a forma de mudar a segmentação para lista suspensa será clicando no visual e na setinha do lado direito escolher a opção Suspenso, como mostro na imagem a seguir:

Fico à disposição. Abraços e bons estudos!