3
respostas

Configuração de lista suspensa não aparece

Bom dia, estou aqui em meus estudos no BI, mas por algum motivo eu não consigo utilizar a lista suspensa nos estudos. Alguém sabe como resolver?

3 respostas

Olá Fabrício, tudo bem com você?

Para inserir uma lista suspensa clique no visual de segmentação e após isso em Formatar seu visual > Configurações da segmentação > Suspenso. A seguir a passo em gif:

Gif que mostra o passo a passo da transformação em lista suspensa que foi descrita em texto

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

É justamente o que não aparece, no lugar aonde deveria aparecer a opção de lista suspensa só aparece vertical e horizontal, ou seja, Formatar seu visual > Configurações da segmentação > VERTICAL OU HORIZONTAL.

Essa opção de suspenso não existe para mim.

Olá Fabrício.

Entendi o problema. Você está em uma versão antiga do Power BI. Então, a forma de mudar a segmentação para lista suspensa será clicando no visual e na setinha do lado direito escolher a opção Suspenso, como mostro na imagem a seguir:

Imagem apresentando o menu de configuração do tipo de apresentação de segmentação de dados

Fico à disposição. Abraços e bons estudos!