2
respostas

Configuração de conexão SQL Developer

ão Olá

Estou tendo dificuldades na configuração de conexão do banco, infelizmente o banco foi instalado sem pedir para configurar os dados de conexão do banco, sem isso fica impossível continuar o curso de banco de dados sql

2 respostas

Oii, Rafael! Como está?

Sinto muito pelo ocorrido, instalações de softwares às vezes pode ser desafiador. No momento que você baixou o Oracle Database Express Edition (XE) Downloads não apareceu a janela para especificar a senha do banco de dados? Segue a imagem da janela:

Captura de tela mostrando a janela de informações da oracle database para adicionar a senha do banco de dados.

Pois é a senha que colocamos aqui que será utilizada na criação manual da conexão no Oracle Sql Developer. O usuário como SYSTEM e a senha que criou.

Caso essa janela não tenha aparecido, pode ter ocorrido de ter avançado a etapa sem querer ou baixado outra versão, porque ao testar a instalação por aqui fluiu certinho. Então recomendo que desinstale o software Oracle Database e instale seguindo novamente as etapas da aula com bastante cautela. Deixo aqui o link para você baixar:

Caso outra dúvida surja, compartilhe mais informações para podermos encontrar outras soluções.

Até mais!

Boa noite,

Desculpe a minha falha, quando eu instalei no windows instalou certinho, o problema é a instalação no ambiente Mac que estou tendo dificuldades.