Olá, tudo bem?
Gostaria de saber como eu faria esses processos dentro do databricks, poderiam me dar uma luz?
Olá, tudo bem?
Gostaria de saber como eu faria esses processos dentro do databricks, poderiam me dar uma luz?
Olá, Guilherme! Tudo bem com você?
Peço desculpa pela demora em respondê-lo.
Primeiramente, é importante ressaltar que o Databricks é uma plataforma baseada em Apache Spark e, portanto, não suporta diretamente a criação de sockets. No entanto, ele suporta o streaming de dados, que é uma das principais características do Apache Spark.
Para fazer streaming de dados no Databricks, você pode usar o Structured Streaming, que é uma API de alto nível do Spark para trabalhar com streams de dados. Abaixo, segue um exemplo de como você pode ler dados de um stream no Databricks:
# Criação de um DataFrame que lê dados de um stream
streamingDataFrame = spark.readStream\
.format("kafka")\
.option("kafka.bootstrap.servers", "host1:port1,host2:port2")\
.option("subscribe", "topic1")\
.load()
# Início da consulta de streaming
streamingQuery = streamingDataFrame\
.writeStream\
.format("memory")\
.queryName("minhaConsulta")\
.start()
Neste exemplo, estamos lendo dados de um tópico do Kafka. O método readStream
é usado para indicar que queremos ler dados de um stream. O método writeStream
é usado para indicar que queremos gravar os dados processados em um stream. O método queryName
define o nome da consulta de streaming, que pode ser usado para consultar os dados processados. O método start
inicia a consulta de streaming.
Contudo, se trata apenas de um exemplo, para a sua aplicação deverá conter contextos que esse exemplo não cobrirá, logo, lhe indico a documentação oficial, caso tenha problemas ou quera expandir mais o projeto.
Espero ter ajudado. Caso tenha mais dúvidas ou problemas acerca deste tópico, estarei à disposição para ajudá-lo.
Grande abraço e bons estudos!