Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Configuração da fonte de dados.

Olá, boa tarde. O arquivo disponibilizado está em pbix, e salvei no meu pc. Seguindo os passos da aula e abrindo o arquivo no powerBI, entro para realizar a configuração dos dados (transformar dados/configurações da fonte de dados/alterar fonte/procurar) e só acho o arquivo se colocar como ( todos os arquivos) e modifico assim a fonte. Entretanto, ao abrir novamente eu aplico as alterações porém o powerBI insiste em dar o erro abaixo. Como ajustar isso? Obrigado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oii, Jesse! Como vai?

Lamento por esse impedimento, mas não se preocupe, vamos reproduzir juntos? Isso pode ter ocorrido por causa de alguma instabilidade no sistema ou pela forma que subiu o arquivo InfoVendas.xlsx.

• Abra e feche o Power BI.
  • Baixe a planilha InfoVendas.xlsx e o relatório RelatorioVendas.pbix.
  • Abra o RelatorioVendas.pbix no PowerBI e aguarde uns segundos.
  • Clique na guia Página Inicial > Transformar Dados > Configurações da fonte de dados.
  • Clique no botão Alterar fonte
  • Na janela que abrir, clique no botão Procurar para você buscar no diretório a planilha InfoVendas, clique em OK e depois Fechar e aguarde uns segundos. Salvei a minha planilha em download mesmo.
  • Surgirá a mensagem de Aplicar alterações, clique nela e aguarde o carregamento.

Captura de tela em formato de gif ilustrando os passos descritos anteriormente de como configurar a fonte de dados no powerbi atraves da aba Transformar dados.

Espero que esse passo a passo te ajude. Qualquer dúvida, é só compartilhar no fórum.

Bons estudos, Jesse!

Olá, Nathalia. Obrigado pelo suporte, deu certo. Tks.