3
respostas

config.vm.network "public_network"

depois que mudo para public_network ao fazer o reload sempre para na frase: default: Which interface should the network bridge to? ja tentei até config.vm.network "public_network", auto_config: false mas nao consigo ativar a rede publica. Alguém teve sucesso? OBS: estou estudando em casa e nao no trabalho.

3 respostas

Olá, Wesley. Tudo bem?

O que está acontecendo com você é normal. O Vagrant precisa saber qual interface de rede ele deve usar para configurar a máquina.

O caso mais comum é termos uma interface Ethernet, que é a que realiza a conexão a cabo, e/ou uma interface Wi-Fi. Você pode digitar 1 ou 2 para definir qual delas usar, mas a 1 não é, necessariamente, o cabo nem a 2, necessariamente, Wi-Fi. Vai depender de como está no seu computador.

Você pode testar uma opção e, se não funcionar, a outra. Mas o indicado é que você use a que você está utilizando para conectar a Internet na máquina física.

Você pode ter certeza acessando as configurações de rede do sistema operacional que você está usando.

Estou com o mesmo problema do Wesley. Acho que deve ter alguma configuração para inserir uma reposta padrão.

Não faz sentido eu ter que parar pra responder, já que eu quero deixar a criação dessa máquina virtual automatizada.

Sempre aparece:

==> default: Available bridged network interfaces: 1) en0: Ethernet 2) en1: Wi-Fi (AirPort) 3) p2p0 4) en2: Thunderbolt 1 5) bridge0 ==> default: When choosing an interface, it is usually the one that is ==> default: being used to connect to the internet. ==> default: default: Which interface should the network bridge to?