6
respostas

Confiança2

Olá boa tarde. Temos algum tópico falando mais sobre Empresas familiares onde a confiança só existe entre os membros da família? Não costumam dar autonomias e mantem os colaboradores sempre desmotivados e com baixa estima onde poucos procuram evoluir e fazer novos cursos. Como agir? Procurando outra Empresa?

Obrigado.

6 respostas

No link https://revistapegn.globo.com/Empreender/noticia/2020/01/dicas-administrar-empresa-familiar.html há uma reportagem com dicas sobre como administrar empresas familiares.

Em relação a este curso, ainda não achei aulas que aprofundem esse tema.

Olá,

Triste essa situação do Flávio, vai de encontro a tudo que a gente ta vendo no curso. Talvez um diálogo claro resolva, não? Você expôr seus interesses e demonstrar que isso só vai agregar mais valor à empresa. Talvez a mudança seja realmente necessária. Como num artigo que foi citado numas aulas atrás, existem gestores extremamente registentes às mudanças de gestão.

Espero que encontre uma solução saudável pra essa situação.

Boa sorte, amigo.

Olá Samuel boa noite, tudo bem?

Na verdade não estão abertos a esse ponto pois mudanças só existem da Gestão para os funcionários (não conhecem o termo colaboradores).

Já passaram vários consultores nessa Empresa e quando descobrem que a mudança deveria ocorrer de cima pra baixo, ou os consultores terminam a consultoria ou são "demitidos".

Resolvi estudar mais para buscar novos caminhos.

Obrigado meu amigo.

Por nada, atualmente eu trabalho numa empresa familiar também e embora tenha contato frequente com o proprietário, as mudanças não vêm por conta dos meios tradicionais de fazer as coisas, digamos assim. Mas estou(estamos) no caminho certo, estudar pra mudar de vida. Que Deus nos ajude nessa jornada. Abraços.

Flávio, acredito que como a empresa esta fechada a mudanças ok interessante é você ir atrás do que achar melhor para você como profissional e pessoa.

Independente de qualquer coisa você deve da prioridade a você e quem sabe quando encontrar uma empresa que seja legal de se trabalhar e veja o colaborador como um aliado no crescimento da empresa, ai sim você vai com tudo e veste a camisa, pois só assim tera um relacionamento de ganha ganha.

Exatamente Edson. Estou em busca de conhecimento para poder me movimentar no mercado. Obrigado pelas dicas meu amigo. Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal para você e família. E um 2022 de muitas realizações! Grande abraço.