Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Confiança no mundo corporativo

Ambientes de alta confiança são caracterizados por comunicação aberta, cooperação, respeito, autonomia e um propósito claro. Já em ambientes com baixa confiança, a falta de comunicação, colaboração, respeito, autonomia e clareza de propósito podem ser identificadas como áreas de melhoria. Para melhorar a confiança, é importante trabalhar na comunicação, colaboração, respeito, autonomia e alinhamento em torno do propósito da equipe.

2 respostas
solução!

Bom dia, companheiro Alura, concordo e gostaria de falar um pouco sobre esse assunto também, me lembro que em um determinado ano da minha vida, após passar por todo o processo seletivo da empresa, que foi um processo longo, mas muito legal e divertido, no primeiro dia de trabalho ao ser conduzido pela profissional superior até a empresa, este havia dito para mim, que existia a necessidade deste profissional a qual eu iria ocupar a vaga, mas porém dentro da empresa não haveria ninguém que merece-se ser promovido para está função, neste momento mesmo não entendo de tantas coisas, achei a palavra muito forte, que até faz a gente pensar será que somos valorizados pela empresa, será :? Mas aos longo dos meses de trabalho, a mesma palavra que foram usadas anterior, surgiram novas palavras que mostra que um profissional superior que não estuda, não se qualifica de forma contínua, tende a não prática tudo isso que o nós aprendemos neste curso, que por si só já mostra os resultados e eficiência de um método de trabalho adequado aplicado ao trabalho.

Fazendo a sua mensagem, ter todo o sentido do que eu já passei, concordo completamente com você; Colega. Em Ambientes de alta confiança são caracterizados por comunicação aberta, cooperação, respeito, autonomia e um propósito claro. Já em ambientes com baixa confiança, a falta de comunicação, colaboração, respeito, autonomia e clareza de propósito podem ser identificadas como áreas de melhoria. Para melhorar a confiança, é importante trabalhar na comunicação, colaboração, respeito, autonomia e alinhamento em torno do propósito da equipe.

Olá!

Obrigado por compartilhar sua experiência e concordar com a importância de ambientes de alta confiança. É realmente desafiador quando nos deparamos com situações em que a confiança é baixa e falta comunicação, colaboração, respeito, autonomia e clareza de propósito.

Como você mencionou, é essencial que os profissionais se qualifiquem e se atualizem constantemente para praticar esses princípios no ambiente de trabalho. O aprendizado contínuo e o desenvolvimento pessoal são fundamentais para criar ambientes de alta confiança, nos quais a comunicação é aberta, a cooperação é incentivada, o respeito é valorizado, a autonomia é promovida e o propósito da equipe é claro.

É encorajador ver que você compreende a importância desses aspectos e concorda com a necessidade de trabalhar neles para melhorar a confiança e o desempenho da equipe. Ao promover uma cultura de confiança, as organizações podem alcançar melhores resultados e criar um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software