Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Confiança na Quarentena é obrigação

Ambiente com baixa confiança: metas impossiveis de serem alcançadas, pessoas desmotivadas por não atingirem a meta, controles absurdos de ponto e horario de almoço, ambiente sem colaboração, pessoas trabalhando no automatico sem nenhum desafio.

Ambiente com confiança: Funcionários em home office, conversas semanais para alinhar entregas, maior proximidade com tomadores de decisão, alta direção mais transparente e valorizando os funcionarios.

Confesso que a segunda realidade aconteceu mais fortemente pós pandemia e acredito ser a realidade de muitas empresas agora.

1 resposta
solução!

Erika, tudo bom?

Quando as pessoas falam no mundo VUCA (não gosto muito do temo MUVUCA) sobre o volátil, instável, complexo e ambíguo, é justamente o que nos pegou nessa pandemia. O primeiro ambiente, tem pouca chance de mudar com a rapidez necessária que um momento desses pede. Já o segundo, lidou melhor e por isso essa impressão que você teve.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software