COM TODA CERTEZA FARIA COM MEUS COLABORADORES CONFIASSEM MAIS EM MIM , QUE SE SENTISSE MAIS SEGURO . QUE CONVERSASEM COMIGO ABERTAMENTE PARA QUE SEJA RESOLVIDO ASSIM QUE POSSIVEL.
COM TODA CERTEZA FARIA COM MEUS COLABORADORES CONFIASSEM MAIS EM MIM , QUE SE SENTISSE MAIS SEGURO . QUE CONVERSASEM COMIGO ABERTAMENTE PARA QUE SEJA RESOLVIDO ASSIM QUE POSSIVEL.
Olá Johnathans,
Entendo que você está buscando criar uma cultura baseada em confiança com seus colaboradores, onde eles se sintam seguros e possam conversar abertamente com você para resolver qualquer questão o mais rápido possível.
No exercício "Faça como eu fiz: liderança corajosa", é proposto que você, como líder da equipe, dê o primeiro passo para confiar mais nas pessoas. Uma maneira de fazer isso é demonstrar vulnerabilidade e compartilhar suas próprias experiências e desafios. Isso mostra aos colaboradores que você confia neles o suficiente para ser honesto e aberto sobre suas próprias dificuldades.
Por exemplo, você pode compartilhar uma situação em que enfrentou um problema e como conseguiu superá-lo, encorajando seus colaboradores a compartilharem suas próprias experiências e desafios. Dessa forma, você estará criando um ambiente de confiança mútua, onde todos se sentem à vontade para serem autênticos e abertos.
Bons estudos!