1
resposta

CONFIANÇA

COM TODA CERTEZA FARIA COM MEUS COLABORADORES CONFIASSEM MAIS EM MIM , QUE SE SENTISSE MAIS SEGURO . QUE CONVERSASEM COMIGO ABERTAMENTE PARA QUE SEJA RESOLVIDO ASSIM QUE POSSIVEL.

1 resposta

Olá Johnathans,

Entendo que você está buscando criar uma cultura baseada em confiança com seus colaboradores, onde eles se sintam seguros e possam conversar abertamente com você para resolver qualquer questão o mais rápido possível.

No exercício "Faça como eu fiz: liderança corajosa", é proposto que você, como líder da equipe, dê o primeiro passo para confiar mais nas pessoas. Uma maneira de fazer isso é demonstrar vulnerabilidade e compartilhar suas próprias experiências e desafios. Isso mostra aos colaboradores que você confia neles o suficiente para ser honesto e aberto sobre suas próprias dificuldades.

Por exemplo, você pode compartilhar uma situação em que enfrentou um problema e como conseguiu superá-lo, encorajando seus colaboradores a compartilharem suas próprias experiências e desafios. Dessa forma, você estará criando um ambiente de confiança mútua, onde todos se sentem à vontade para serem autênticos e abertos.

Bons estudos!