Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Confiabilidade AWS

Minha questão é à respeito do Load Balancing. Em que situação podemos considerar o uso do Load Balancing se a AWS tem que garantir a disponibilidade da máquina que estou locando? Somente sobre carga para uso de CPU e Memória? Ou pode haver alguma situação em que a AWS possa perder todo o conteúdo da máquina? Se for a questão de volume de informações e capacidade de processamento concordo, mas em relação à disponibilidade da máquina não faz muito sentido.

4 respostas

Olá Fernando, tudo bem? Devemos usar o Load Balancing sempre que precisamos fazer a distribuição de carga das requisições para mais de uma máquina, para assim dividir o trabalho que uma só não faria. Porém não entendi a respeito da "sobre carga para uso de CPU e Memória", você poderia explicar melhor? A AWS garante sempre a disponibilidade e confidencialidade, e é realmente uma situação muito atípica a AWS perder o conteúdo da máquina, porém a máquina é gerência por nós então algum erro de configuração pode sim levar a perda dos dados. Não entendi muito bem essa sua última frase: "Se for a questão de volume de informações e capacidade de processamento concordo, mas em relação à disponibilidade da máquina não faz muito sentido", você poderia explicar melhor?

Estou aguardando retorno!

A questão é mesmo ter uma surpresa de perder o conteúdo de nossa VM e ter que criá-la novamente do zero, tendo que fazer imagens periódicas ou um serviço de Backup. É confiável se não houver alteração na VM ela garante que a VM não será perdida?

solução!

Sim Fernando, se não houver mudanças nas configurações tudo vai ficar como está, mas temos que sempre ficar monitorando a questão de disco, nível de armazenamento, como também de processamento, para que não venha a ter problemas quanto a isso, porque se houver, não é algo que responsabilidade da AWS e sim nossa que gerenciamos, por exemplo, se nossa máquina local não tem mais espaço em disco e mesmo assim colocamos mais coisas, corremos o risco de perder dados. Então é isso, espero ter esclarecido sua dúvida!

Sim, algo que não seja da nossa responsabilidade, que é manter a integridade da VM.

Muito obrigado pela informação

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software