Li todas as explicações sobre o contador, mas não entendo o que ele significa.
Sou caso perdido? kkk
Li todas as explicações sobre o contador, mas não entendo o que ele significa.
Sou caso perdido? kkk
Olá Maria,
Não estou acompanhando o conteúdo do seu curso, mas baseado no que você brevemente descreveu vou tentar ajudar.
Uma variável que realiza o papel de "contador" em geral é utilizada para você contabilizar algo e utilizar essa informação pra comparar a outra e aí realizar determinada ação.
Por exemplo:
Podemos usar também uma varíavel como contador também quando queremos definir limites de execuções em um loop, por exemplo. E por aí vaí..
Coloque o cenário do código que não compreendeu, descrevendo ao máximo o cenário caso possa facilitar seu entendimento.
Espero ter ajudado, bons estudos.
Pelo o que eu entendi, a variável contador recebe o valor de 1, depois o while repete toda vez que valor da variável contador sejá < ou = a 10. Ou sejá, como o valor da variável contador é menor que 10, o while vai repetir infitamente a função mostra dentro de seu bloco { }. No momento que nós modificamos o valor da variável contador para receber = contador +1*; , a variável vai somar o 1 que foi colocado primeiramente na var *contador, mais o 1 da modificação feita. O resultado então é 2, nisso o while já repetiu o mostra duas vezes. Agora, a modificada var, vai somar + 1 com esse resultado (2) e o while novamente vai repetir, pois o resultado seria 3 que é <=10. e assim sucessivamente até que a soma chegue no resultado 11. 11 é >10, então o while não executará mais.
Olá Maria, tudo bem? O contador após incrementar uma variável no mesmo, ex Var: Contador1; ele inicia com valor nulo, ou seja Zero... Quando temos laços de repetições por for, ou while, é necessário que esse contador seja responsável para somar o valor que seja por ex: Contador1 "que era zero" = contador1 + 1 e se não colocarmos um limite, o laço de looping vai somando 1 até o infinito.. e você pode colocar várias contagens como: 2 em 2, 3 em 3... etc..
Há de servir para cálculos de datas, como acontece "copas do mundo a cada 4 anos" ou até mesmo cálculos mais elaborados como movimentação de pixels para video games...