Pessoal, preciso de uma ajuda. Eu consigo utilizar o MySQL Workbench para se conectar a um Banco Progress via OBDC? E assim, eu conseguiria realizar as consultas pelo no banco pelo MySQL WB?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, preciso de uma ajuda. Eu consigo utilizar o MySQL Workbench para se conectar a um Banco Progress via OBDC? E assim, eu conseguiria realizar as consultas pelo no banco pelo MySQL WB?
Oiii Rafael, tudo bem?
Eu sei que tem como conectar o MySQL no Progress, mas ao contrário eu não sei te informar, acredito que não.
Existem gerenciadores de banco de dados com suporte e driver para o Progress. O DBeaver é um exemplo.
Você tentou realizar essa conexão? Pode me mostrar como está fazendo?
Fico no aguardo :)
Pamela, obrigado pela ajuda!
A minha intenção é usar o my sql para realizar consultas no banco Progress, entend?
Oi Rafael,
Pelo MySQL Workbench não é possível, pois ele só atende o MySQL. Nesse caso, eu recomendo você utilizar o gerenciador de Banco de Dados DBeaver.
Caso necessite de ajuda para fazer a conexão, estou à disposição :)