1
resposta

Conexão SSH

Boa tarde, na aula do LPI criei um ubuntu server em uma maquina virtual, e estava testando conectar nele usando ssh, ambos tem o mesmo instalado tanto meu ubuntu desktop que uso na minha maquina tanto o ubuntu server.

usei no server o comando hostname -I , o qual me resutou em um ip. a partir disso usei no meu ubuntu usuario@(ip resultante do hostname -I), mas não conecta, alguém sabe se devo usar uma configuração no VMBOX ou alguam outra configuração ?

Obrigado

1 resposta

Olá, tudo bem?

Você pode começar verificando algumas configurações como por exemplo:

• Verifique se a placa de rede da sua máquina virtual está em modo bridge, caso não saiba como configurar, nesse link tem uma explicação bem simples de como fazer.
  • Verifique se o openssh-server foi instalado no servidor ao qual você pretende se conectar.
  • Verifique se o status do openssh-server está como running, você pode fazer essa verificação utilizando os comando systemctl status openssh-server ou com service openssh-server status.
  • Caso precise reiniciar o serviço isso poderá ser feito através dos comandos systemctl restart openssh-server ou com service openssh-server restart.

Se nenhuma dessas alternativas resolver o problema poste a mensagem exibida no termial para que possamos tentar te ajudar de outra maneira.

Espero ter contribuído para a solução, até mais!