Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Conexão recusada

Olá camila, tudo bem?

Segui as orientações dessa aula, apliquei a permissão no PFsense, contudo, ao rodar o comando " nc -nvz 172.100.1.100 80" eu obtive como resposta "Connection refused". Não consigo indentificar onde está o erro. Você poderia me ajudar?

Att. Caio Cezar

2 respostas

Olá Caio Cezar, tudo joia e contigo? Obrigada por perguntar!

Quando o comando nc -nvz 172.100.1.100 80 retorna "Connection refused", isso geralmente significa que a conexão foi recusada pelo servidor. Isso pode acontecer por diversos motivos, como firewall ou porta fechada.

E claro, posso te ajudar sim! Para isso, você poderia compartilhar comigo a regra "Acesso WAF > SITE" criada? Dessa forma vou poder me contextualizar melhor na sua questão e poderei lhe auxiliar da melhor maneira. Você pode compartilhar através de um print da tela.

Para tirar um print da tela e postar aqui no fórum, basta seguir esses passos:

1) Fazer o print da tela do seu computador e salvar a imagem;

2) Voltar ao fórum e fazer o upload da imagem clicando no ícone definido como Upload de Imagem. Inserir o print e publicar.

Barra de opções aqui do fórum, ressaltando o botão de 'Upload de imagem'

Caso o problema persistir, podemos tentar utilizar outras ferramentas de diagnóstico, como o telnet ou o curl, para tentar se conectar ao servidor.

Aguardo o retorno! 😉

solução!

Oi Camila, boa noite. Como vc está?

Consegui resolver o problema refazendo todas as configurações do zero em outro computador.

Depois, eu volto pro antigo e tento rever o que foi que deu errado.

Obrigado pela resposta.

Abraços.

Att. Caio Cezar

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software