Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Conexão recusada

Pessoal preciso de ajuda olhei na etiqueta do meu roteador la esta escrito que para acessar as configuração preciso colocar 192.168.1.1 no navegador, olhei pelo ipconfig e tambem informa o ip 192.168.1.1 porem ao colocar no navegador diz que a conexão foi recusada meu roteador é um live tim modelo AN5506-04-FAT

5 respostas

Oi Ryan, tudo bem?

Primeiramente, não sou instrutor tampouco monitor.! Mas eu já vi isso acontecer antes, e acho que posso te ajudar. Tente alguns dos endereços a seguir substituindo o protocolo HTTPS pelo HTTP, ou o removendo antes dos IP's. Por exemplo:

https://192.168.1.1/login.html
 http://192.168.1.1/login.html
 192.168.1.1/login.html 

Tente as 3 variações com os seguintes endereços caso o de cima não funcione:

192.168.1.1/help/
192.168.1.1/management/
192.168.1.1/admin/
192.168.1.1/fh

A TIM faz uma personalização nas features do equipamento, e já vi alguns casos que dependendo do modelo, a etiqueta do equipamento é praticamente inútil já que nem mesmo a senha que está escrita nele funciona (sendo necessário um usuário superadmin no login para acessar a configuração). Em relação a este seu modelo, tenho quase certeza que o primeiro que forneci irá funcionar.

Caso não, talvez seja necessário fazer um "portscan" (um escaneamento de porta), pois às vezes é necessário fornecer a porta de acesso pro roteador. Como por exemplo a porta 4343

Exemplo:     https://192.168.1.1:4343

Tente a primeira solução dos diferentes endereços que eu forneci e diga se obteu resultado enquanto um dos instrutores não lhe responde! Espero que a solução fornecida lhe ajude! Abraços!

Obrigado meu amigo , suas dicas foram muito uteis , as primeiras infelizmente não funcionaram cmg mas consegui acessar usando https://192.168.1.1:4343 so que agora tenho outro problema coloquei senha e usuario corretamente e estou recebendo esta mensagem " Admin account Unavailable! "

Boa tarde, Ryan!

Fico feliz que tenha servido no seu caso então! Em relação a login e senha, realmente esperava que esse não fosse seu caso. A única solução que conheço é utilizar de um usuário administrador para logar, em caso de a etiqueta não estar funcionando. Tem alguns padrões de login de administrador e senha que eu tenho conhecimento!

Tente estes conjuntos abaixo:

1: Login de superusuário padrão do modelo, e senha padrão

login:f~i!b@e#r$h%o^m*esuperadmin
senha:s(f)u_h+g|u    

2: Admin e admin

login:admin
senha:admin

3: Admin e senha da etiqueta

login:admin
senha:(a mesma da etiqueta)

Caso nenhuma das 3 funcione, me avise que posso tentar achar essa informação pra você!

Abraços!

Boa tarde, agradeço novamente pela ajuda mas infelizmente ainda não consegui , mesmo usando os conjuntos que vc me mandou, teria mais alguma dica?

solução!

Boa noite, Ryan!

Uma pena não ter funcionado. Eu dei uma pesquisada melhor sobre este modem, e vi que algumas pessoas tem problemas similares: Um usuário até mesmo chegou a dizer que não conseguia acessar pelo IP do equipamento pelo wi-fi, somente por cabo ethernet (o equipamento estava configurado em bridge). Outro disse que realmente só conseguiu acessar com os dados da etiqueta do equipamento pelo endereço mesmo:

http://192.168.1.1/login.html

De resto, do meu entedimento, existe o conjunto admin com A maiúsculo:

login:Admin
password:Admin

e o conjunto de usuário (sem privilégios de administrador):

login: user1234
password: user1234

login: user
password:user

De resto, apenas achei este vídeo referente ao equipamento mencionado que talvez possa te ajudar! -> https://youtu.be/YGqV5jFxDIo

Caso ainda assim nenhuma dessas possíveis soluções resolva o problema, adianto que a melhor opção é perguntar ao seu provedor sobre o login e senha de acesso do modelo especificado!

Espero que consiga resolver! Abraços!