Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Conexão - Porta SSL

Boa tarde Estou tentando configurar o mosquitto (arquivo cloudmqtt.conf) para realizar a conexão junto à cloudmqtt utilizando a porta SSL porém sem sucesso, toda vez que tento utilizar a porta SSL recebo uma mensagem de erro associada ao socket.

Poderiam me informar como devo proceder para utilizar a porta SSL em minhas comunicações junto à cloudmqtt?

Além disso, poderiam me enviar o trecho "mqtt:" presente no arquivo configuration.yaml e o conteúdo presente no arquivo cloudmqtt.conf?

Muito obrigado

6 respostas

Andre, Para ativar o ssl no mosquitto existe aquela sequência para gerar certificado, etc. Na última vez que fiz utilizei este tutorial: http://www.steves-internet-guide.com/mosquitto-tls/

Uma outra dica (dependendo do caso ) é utilizar por exemplo o cloudmqtt

Estou utilizando o cloudmqtt porém, quando tento utilizar a porta SSL não consigo mais estabelecer conexão com o broker.

Imagino que o procedimento seja apenas de alterar a porta atual para a porta SSL, certo?

Estou utilizando o cloudmqtt porém, quando tento utilizar a porta SSL não consigo mais estabelecer conexão com o broker.

Imagino que o procedimento seja apenas de alterar a porta atual para a porta SSL, certo?

Boa tarde, Teriam alguma novidade sobre meu questionamento?

Obrigado

Andre,

Como comentei anteriormente basta configurar o broker e a porta. Lembre-se que o mqttcloud também utiliza usuário e senha!

solução!

Muito obrigado Ricardo.