Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Conexão phpMyAdmin

Alguém pode ajudar quanto ao erro de conexão abaixo ??

Erro Mensagens do MySQL : Documentação

1045 - Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

O phpMyAdmin tentou ligar-se ao servidor MySQL, e o servidor rejeitou a ligação. Verifique o anfitrião, nome de utilizador e palavra-passe no config.inc.php e assegure-se que correspondem à informação fornecida pelo administrador do MySQL.

2 respostas
solução!

Ola, amigo, tive o mesmo problema aqui com o Xampp. Acabei de resolver o problema . Esse arquivo mencionado na mensagem de erro se encontra em opt/lampp/phpmyadmin/config.inc.php. Eu abri esse arquivo com a senha de administrador pelo terminal, no caso estou usando Ubuntu. E nesse arquivo tem algumas configurações de senha do mysql que não estavam batendo com as da instalação. eu fiz o seguinte:

CODE: / Authentication type /

$cfg['Servers'][$i]['user'] = ''; $cfg['Servers'][$i]['password'] = '';

Essas linhas eu mudei para :

CODE: / Authentication type /

$cfg['Servers'][$i]['user'] = 'root'; $cfg['Servers'][$i]['password'] = '';

*nesse caso eu usei as configurações padroes do Xampp para o mysql que é usuario root e pass vazio .

CODE / Server parameters / //$cfg['Servers'][$i]['host'] = '';

Essa linha eu mudei para : CODE / Server parameters /

//$cfg['Servers'][$i]['host'] = 'localhost';

CODE: $cfg['Servers'][$i]['controluser'] = 'pma';

Essa linha eu mudei para :

CODE:

$cfg['Servers'][$i]['controluser'] = 'root';

Deu certo aqui comigo, espero ter ajudado

Na minha maquina no windows tem o mysql instalado, apenas coloquei a senha que já usava antes.

No windows

1 - Entrei no diretório C:\wamp\apps\phpmyadmin4.1.14 2 - Abri o arquivo config.inc.php. 3 - Na linha $cfg['Servers'][$i]['password'] = 'admin'; --> Aqui eu coloquei a senha "admin" que já existia para o mysql . 4 - Abri o phpmyadmin e conectou perfeitamente.

No mais obrigado pela ajuda.