Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Conexão IndexedDB

O professor disse que no começo do código, cada conexão é diferente da seguinte. Como eu consigo saber quando tenho várias conexões e quando eu estou usando a mesma conexão?

5 respostas

Fala ai Raul, tudo bem? Na verdade durante a aplicação você vai abrir a conexão com o IndexedDB apenas uma vez.

Isso porque se você já tem uma conexão e pede outra request através do indexedDB.open para o mesmo banco, ele já vai cair na função de callback informada no onsuccess.

A conexão apenas vai ser fechada se você manualmente realizar o .close() ou fechar a aba atual.

Espero ter ajudado.

Saquei, ficou meio confuso no video então. Pois aparentemente ele explica que devemos garantir que façamos apenas uma conexão e depois realiza uma serie de códigos para certificar que isso ocorra. Tanto que ele usa o Module Pattern para certificar que a variável connection não seja acessada externamente. Isso deu a entender que toda vez que chamo o getConnection, eu consigo uma nova conexão.

solução!

Fala Raul, realmente ficou confuso mesmo, acabou passando despercebido ou durante a época que o curso foi gravado realmente o JavaScript retornada novas conexões.

Mas, hoje, ele vai realizar o processo que mencionei anteriormente.

Abraços e bons estudos.

Saquei, obrigado.

Magina Raul, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software