1
resposta

Conexão Gateway ao PowerBI

Estou com dificuldades na conexão do gateway para atualizar meu powerbi Banco de dados a qual uso é o SqlServer (que está no azure) O gateway remoto do meu desktop está configurado e o BI web reconhece assim que instalei, mas ao conectar dados apresenta o seguinte erro: Também gostaria de saber, as credenciais é o e-mail de acesso ou a algum lugar que pego essa credencial?

Não é possível conectar: Encontramos um erro ao tentar conectar a . Detalhes: "Não foi possível registrar essa fonte de dados para nenhuma instância de gateway nesse cluster. Veja mais detalhes abaixo sobre erros específicos para cada instância de gateway."Ocultar detalhes ID da atividade: f95f219f-e44d-4441-b2ac-85d37ab0ceda Solicitar ID: 2d6ce38f-54f1-3a37-a3f9-bcef0ba9a001 Cluster URI: https://wabi-brazil-south-b-primary-redirect.analysis.windows.net/ Código de status: 400 Código de Erro: DMTS_PublishDatasourceToClusterErrorCode Hora: Tue Nov 24 2020 08:49:47 GMT-0300 (Horário Padrão de Brasília) Versão do serviço: 13.0.14788.65 Versão do Cliente: 2011.3.03863-train OnsuiteBI: O nome de usuário precisa incluir um domínio. Use o formato usuário@domínio ou domínio\usuário e tente novamente.

1 resposta

Oii Christian, tudo bem?

Sinto muito pela demora em retornar com sua resposta, vamos lá:

Isso pode ter acontecido, por conta de você ter instalado o Gateway Pessoal, sendo que na verdade o ideal é instalar o Gateway Padrão.

Sobre as credenciais, eu acredito que seria o usuário e senha do banco de dados SQL Server. Essa documentação da Azure pode te ajudar melhor com a conexão, é uma explicação detalhada.

Espero que isso te ajude. Qualquer coisa é só falar, tá bom? :)