12
respostas

Conexão falhou

Olá, poderiam me ajudar com esta dúvida? Até agora deu tudo certo, porém não estou conseguindo conectar o Analysis Service ao servidor. Fiz o passo a passo renomeando o usuário conforme orientação da aula anterior e não tive problemas. O que acho estranho é que quando pede a autenticação do windows, o nome do servidor está como "local" e também não habilita o campo de senha. A mensagem de erro que aparece é esta logo abaixo:

TÍTULO: Conectar ao Servidor

Não é possível conectar-se a (local).


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

A connection cannot be made. Ensure that the server is running. (Microsoft.AnalysisServices.AdomdClient)


Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente 127.0.0.1:2383 (System)


BOTÕES:

OK

Obrigado!

12 respostas

Oi Antonio, tudo bem contigo? Espero que sim.

Verifique essa aula aqui: Alterando usuário do serviço e vê se fez alguma coisa diferente em algum dos passos.

Também pode ser que ao instalar o SQL Server, não foi instalado o Analisys Server. Compensa verificar isso também.

Me avise qualquer coisa, tá bom? :)

Oi Maria, já havia repassado a aula de alteração de usuário e não fiz nada de diferente, inclusive eu fechei esta aula sem nenhum problema.

Oi Maria, saberia me dizer qual o curso / aula dentro do módulo de "business intelligence" em que foi feita a primeira configuração do SQL Server? Queria revisar esta configuração pra saber se não foi algo lá.

Oi Antonio,

A aula é essa. Me avise qualquer coisa :)

Revisei todo o procedimento e retorna a mesma mensagem impossibilitando a conexão do analysis services ao servidor.

Antonio,

De acordo com umas pesquisas que eu fiz, esse erro está relacionado ao usuário que não consegue fazer o logon. Verifica se ele está correto, tanto o usuário quanto a senha. Lembrando que a senha é a mesma que usou para criar o banco de dados SQL Server e que ao conectar, deve aparecer o user que selecionou ao alterar.

Vi em um fórum que ao trocar para a conta local, resolve o problema. Dê uma olhadinha aqui.

Me avisa qualquer coisa.

Vou tentar. Obrigado!

Maria, não sei se é o motivo, mas depois de reinstalar quase tudo, tem algo que ainda não corrigi e que de certa forma, pode estar causando isto.

Quando entro em ferramentas administrativas para configurar como fazer o login (conforme aula), eu tento vincular a "Esta Conta", que está com meu nome, só que a senha, aparece a que criei lá no começo na instalação do SQL (Ela é diferença da que acesso o windows).

Será que não é este conflito que está ocorrendo? Outra coisa, uma última tentativa antes de jogar a toalha, tem como eu fazer um backup de tudo que fiz até agora e desinstalar o sql de minha máquina, e quando eu voltar, conseguir salvar tudo o que fiz até agora?

Eu também já tentei deixar como servidor local, conforme você havia orientado, só que continua aparecendo a mensagem de não conseguir conectar ao servidor.

Antonio,

Sim, está correto. A senha utilizada é a que você criou ao instalar o servidor de banco de dados. Não tem problemas em ser diferente da do Windows. Ao abrir o logon para o Analysis Services no Management Studio, é feito o login com a autenticação do Windows por isso realizamos aquela alteração na aula.

Sim, pode fazer o backup do banco de dados e restaurar ele depois de reinstalar. Ou pode restaurar o ambiente igual o professor explica em aula.

Se precisar de alguma ajuda a mais com isso, me fale :)

Oi Maria, desinstalei tudo relacionado a SQL que estava em minha máquina e após instalar novamente, deu certo. O problema agora (sempre tem um, ahahah) é que o visual studio perdeu o link com o SQL, tem algum modo de eu importar as tabelas que estão no SQL ou vou ter que iniciar o projeto do zero?

Estou perguntando isto, pois como eu recuperei os dois databases no SQL (DW_SUCOS e FONTES_DB), praticamente está tudo pronto.

Oi Antonio,

Que bom que agora deu certo. No caso agora é só fazer as conexões com o banco de dados novamente, naquela parte de criar conexão no fluxo de dados, e verificar se cada origem está ok.

Me avise qualquer coisa :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software