Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Conexão entre os dois provedores

Pessoal boa tarde, acho que me perdi em alguma parte da configuração, no fim do exercicío de redistribuição, o teste ping no mãos a obra ao ip 150.1.1.2 teria que funcionar, porém no meu projeto não consigo realizar o ping com esse ip, uma coisa que reparei é que a porta serial que liga o roteador do segundo servidor com o primeiro está sem ip atribuido. Procurei nas aulas anteriores e não acho qual é a configuração que tem que ser realizada ou o ip atribuido para que esse teste funcione....

2 respostas
solução!

Olá Tarsis!

Sem linkar diretamente uma aula fica um pouco mais complicado de tentar te ajudar. Em que aula você está? O que você já configurou até agora?

Se você se refere a essa aula, a rede é 150.1.1.0, uma interface serial ficará com o endereço 150.1.1.1 e a outra ficara com 150.1.1.2.

No aguardo para saber se conseguiu resolver o problema!

Fala Fabiano beleza? Foi no mãos a obra da aula 3: Redistribuição (parte 4), ao tentar pingar o IP 150.1.1.2 (pingando do segundo provedor), ele não pingou, ai vi que na porta serial que liga o roteador do segundo provedor com o do primeiro estava sem o ip, vou testar e aviso.

https://cursos.alura.com.br/course/redes-parte-4-configuracao-de-protocolos-de-roteamento-ipv6/task/23969