Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Conexão com phpmyadmin

Não estou conseguindo fazer a conexao com o BD. Estou utilizando o xampp e não consigo fazer por linha de cmd como o professor estar fazendo. Entao acesso pelo phpmyadmin, então nas configurações ficam assim:

'Datasources' => [ 'default' => [ 'className' => 'Cake\Database\Connection', 'driver' => 'Cake\Database\Driver\Mysql', 'persistent' => false, 'host' => 'localhost', /* CakePHP will use the default DB port based on the driver selected MySQL on MAMP uses port 8889, MAMP users will want to uncomment the following line and set the port accordingly */ //'port' => 'non_standard_port_number', 'username' => 'root', 'password' => '', 'database' => 'estoque', 'encoding' => 'utf8', 'timezone' => 'UTC', 'flags' => [], 'cacheMetadata' => true, 'log' => false,

Ao recarregar a página para fazer a listagem, ele tras a tabela que está no código e não a que está no banco de dados. Alguém pode me ajudar?

2 respostas

Então você não está nem conseguindo conectar ao banco por fora, correto?

Cheque sua instalação. Seu banco tem realmente iniciado?

solução!

Encontrei o problema. Estava faltando a configuracao de porta do mysql. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software