1
resposta

Conexão com o Oracle

Boa tarde! Eu vi no site do Django que é possivel realizar a conexão no banco de dados do Oracle, eu estava finalizando o curso de SQL Oracle achei interessante fazer isso mas não estou conseguindo é possivel um mini tutorial do que é preciso alterar dentro da settings e se precisa adicionar algo mais?

1 resposta

Olá Luan, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Atualmente na Alura não temos um curso que ensine a integração entre Oracle e Django. Todavia, para fazer essa conexão, você precisa ter o driver Oracle instalado na sua máquina. Você pode baixá-lo do site da Oracle ou usar uma biblioteca de terceiros, como cx_Oracle. Depois de ter o driver Oracle instalado, você pode configurar o Django para se conectar ao banco de dados.

Deixo como recomendação, uma leitura que te ajudará a alcançar este objetivo (possui exemplos de código e do arquivo de configuração):

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software