Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Conexão com o MySQL (Windows)

Estou no inicio do curso e tive problemas com a conexão com o MySql com Hibernate.

Primeiro, baixar o .zip do Connector no site da Oracle, não utilizar a opção Windows Installer, baixar o arquivo da opção Outras Plataformas Independentes.

Após baixar o .zip, adicionar o .jar do Connector no diretório lib do projeto e adicioná-lo no Build Path (seguindo como feito para os .jars do Hibernate).

Segundo, faltou a porta (no meu caso 3306) na property javax.persistence.jdbc.url do arquivo persistence.xml.

Terceiro, quando fui rodar a aplicação novamente, ocorreu um erro sobre TimeZone (fuso horário). Pesquisando no GUJ encontrei como resolver. Estou compartilhando com vocês a solução.

O value da property javax.persistence.jdbc.url deve ficar assim: jdbc:mysql://localhost:3306/financas?serverTimezone=UTC.

É isso ai! =)

1 resposta
solução!

Melhorando ainda mais a url de conexão:

<property name="javax.persistence.jdbc.url" value="jdbc:mysql://localhost:3306/financas?useTimezone=true&serverTimezone=America/Sao_Paulo&useUnicode=true&characterEncoding=utf8" />

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software