Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

conexão com o banco de dados

está dando esse erro alguém pode me ajudar?

PS C:\Users\gesto\OneDrive\Área de Trabalho\Java\Spring\api> mysql -u root -p
mysql : O termo 'mysql' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja 
se o caminho está correto e tente novamente.
No linha:1 caractere:1
+ mysql -u root -p
+ ~~~~~
    + CategoryInfo          : ObjectNotFound: (mysql:String) [], CommandNotFoundException
    + FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException

PS C:\Users\gesto\OneDrive\Área de Trabalho\Java\Spring\api>
12 respostas

Olá, tudo bem ?

Pelo comando, parece que você não tem o mysql instalado na sua máquina, consegue ver se é isso mesmo ?

Olá tudo bem, obrigado por responder, mais eu tenho sim fiz todo o processo de instalação conforme o curso ensina.

Quando você entra no Prompt do Windows e digita mysql -V ele reconhece o comando mysql? Se você tem o MySQL instalado e não reconhece pode ser que você tenha que colocar a pasta bin do MySQL no Path. Depois que eu fiz isso resolveu :)

não deu certo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas quando você coloca no Prompt funciona? Prompt do Windows com execução da chamada `mysql -V` e resultado `mysql  Ver 8.0.32 for Win64 on x86_64 (MySQL Community Server - GPL)`

Duvida, tu tem o mysql shell instalado ? Pode ser alguma coisa relacionado com isso, instalei aqui numa vm que eu tinha e só consegui acessar através desse software.

não tenho esse mysql shell instalado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Isso tava acontecendo comigo mesmo com ele instalado, porque não estava no Path. Eu vou supor que você não sabe colocar uma variável no Path, ok? Então se souber, só ignora o resto.

Se você tem certeza que instalou, na sua pasta Arquivos de Programas vai ter uma pasta MySQL. Nessa pasta, vão ter outras. A gente tá interessado nessas:

Diretório da pasta básica MySQL com as pastas MySQL Router 8.0 e MySQL Server 8.0 destacadas com um retângulo vermelho.

Pra facilitar um pouco, abre o bloco de notas, entra em cada uma delas, copia o endereço da pasta bin das duas e cola os dois endereços no bloco aberto.

É uma coisa assim, pra pasta Server e pra Router. Copia os dois endereços e adiciona eles no path seguindo essas instruções: https://pt.stackoverflow.com/questions/5024/como-mudar-o-path-nos-windows (aqui tem solução através do terminal e pelo painel de controle mesmo, é só você escolher o que fica melhor pra você).

Depois testa aquele comando pra ver a versão de novo, é provável que depois de fazer isso ele passe a funcionar :)

Juliana muito obrigado mesmo e todos que responderam muito bom a comunidade valeu mesmo

solução!

Nada, bons estudos aí!! :D