1
resposta

Conexão com o banco

Na tela de login para a tela do sistema, para inserir noticias, ao colocar o usuario e senha (admin; admin) recebo a mensagem de "usuário ou senha errados". Ja verifiquei alguns passos e não encontro o erro. Poderiam me ajudar?

1 resposta

Oi Luis, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Pelo que entendi, você está enfrentando um problema de conexão com o banco de dados ao tentar fazer login no sistema, correto?

Existem algumas possíveis causas para esse erro. Vou te dar algumas sugestões para tentar solucionar o problema:

  1. Verifique se as credenciais de usuário e senha estão corretas. Certifique-se de que você está inserindo os valores corretos (admin; admin) e que não há espaços em branco antes ou depois das informações.

  2. Verifique se o banco de dados está configurado corretamente. Certifique-se de que as configurações de conexão estão corretas, como o endereço do banco de dados, a porta e o nome do banco de dados.

  3. Verifique se o usuário tem permissões adequadas para acessar o banco de dados. Certifique-se de que o usuário "admin" tem as permissões necessárias para fazer login e acessar as tabelas relevantes.

  4. Verifique se o banco de dados está funcionando corretamente. Tente fazer uma conexão direta com o banco de dados usando uma ferramenta de gerenciamento de banco de dados, como o MySQL Workbench, por exemplo. Isso ajudará a identificar se o problema está na configuração do banco de dados ou no aplicativo em si.

Essas são apenas algumas sugestões iniciais para tentar resolver o problema. Caso nenhuma delas funcione, seria útil ter mais informações sobre o ambiente em que você está executando o sistema, como o tipo de banco de dados utilizado e o código-fonte do sistema.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software