1
resposta

Conectividade na EC2 AWS via SSH não funciona no Windows

Olá segui os passos do instrutor e continua dando a mensagem Como estou fazendo o curso agora em março de 2023 está um pouco diferente do que o foi apresentado no curso.

Tenho baixa visão e gostaria de uma orientação passo a passo como criar uma ec2 hoje para prosseguir no curso e como faço os próximos passos . quanto mais detalhada para me ajudar agradeço, devido a baixa visão eu acabo lendo mais do que vendo imagens , mas se puderem passar um passo a passo com descrição e imagem de como criar e subir para funcionar e eu dar prosseguimento agradeço.

Li os comentários no forum, mas não consegui solucuionar o meu problema

Agradeço

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi Bruno! Bom dia!

Olha eu ainda não consegui resolver o problema como um todo. Pois tentei fazer a Conexão com SSH também e não deu certo fazendo pelo Prompt do Windows. Porém tem uma forma de fazer conectar com a máquina virtual ainda sim para tentar instalar o Apache2 e fazer ela conectar com um link público.

Em Conectar-se à instância, em vez de você usar o Cliente SSH use a aba Conexão de instância do EC2 Página de conectar-se à distância do EC2Feito isso será aberto as linhas de comando do Ubuntu, exatamente igual ao que foi dado na aula anterior ao no Google Cloud: Instância UbuntuLá você pode dar o sudo apt-get update e depois sudo apt-get install apache2 e confirmar com o Y para instalar os pacotes. Depois disso você pode tentar abrir o IP público novamente que dará certo!

Espero ter ajudado de alguma forma. Estou ainda tentando saber o por quê do SSH não funcionar