2
respostas

Conectividade na EC2

Olá! Estou tentando conectar no EC2 pela AWS e está dando conexão recusada. Já adicionei tudo certinho conforme mostra o curso, mas o problema ainda persiste.

E mais uma outra dúvida vocês acham importante estudar Linux e mais alguma outra coisa para seguir com o curso? Pois confesso que muitas coisas não estou pegando muito bem e não sei ao certo o que deveria estudar, sou iniciante nesta área

2 respostas

Essa mensagem de ERR_CONNECTION_REFUSED pode ser causada por uma série de motivos. Uma lista não exaustiva seria:

  • Você está tentando conectar via HTTPS, mas a aplicação web no EC2 não tem certificado digital e portanto está disponível apenas em HTTP (certifique-se de colocar http:// na frente do endereço)
  • A EC2 não tem IP público (por padrão tem, então improvável ser o caso, mas confira nos detalhes da instância EC2)
  • URL da EC2 errada?

Estudar Linux eu considero importante porque, ainda que você use majoritariamente outro sistema operacional (Windows ou macOS), você acaba tendo que executar comandos Linux ou lidando com ambientes Linux no meio DevOps ou de desenvolvimento. Por exemplo, testar uma aplicação que você está desenvolvendo para garantir que funcione no Linux. Ou acessar uma instância EC2 para diagnosticar, para coletar informações, para testar uma solução e outras.

Agradeço a informação!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software