2
respostas

Conectar um banco de dados oracle que estar remoto com API

Boa tarde! Desculpa esta incomodando, mais e que não encontrei nada no curso ou até mesmo na internet sobre como conectar um banco de dados oracle que estar remoto e usar Node e o uso de query de SQL para trazer a informação na API. Exemplo: Essa API retornar as unidades médicas (local físico de atendimento ao beneficiário) disponíveis para agendamentos de consultas. Algo assim!

E não tem nem um exemplo de como fazer. Você saberia me orienta ou até mesmo aborda em um vídeo sobre o assunto, seria muito interessante e não tem nada na internet sobre esse assunto.

Desde já obrigado pela atenção!

2 respostas

Boa noite Marcelo, tudo bem?

Pra conectar em um banco de dados hospedado em outro servidor é a mesma coisa, voce vai precisar do host (endereço IP), da porta que o banco de dados está rodando, do nome de usuário e da senha.

Se no servidor local você usava host: 127.0.0.1 ou localhost. user: root. password: 123456

Em um servidor remoto, você vai passar as mesmas informações. Eu recomendo inclusive, que você crie um usuário só para essa aplicação, com uma senha beeeem forte e então passe as mesmas informações.

host: 172.40.93.33 (exemplo) port: 3066 (exemplo) user: compani-api (exemplo) password: 835!$)\tuGA$&-+(9%~122#8 (também exemplo)

Enfim, espero ter ajudado. Bons estudos!

Obs.: Ficou um pouco zuado, eu dei enter em algumas partes para quebrar a linha, mas como eu estou no celular, ficou desformatado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software