No XAMPP toda vez que desligo o computador tenho que acessá-lo novamente quando ligo e dar "start" para que possa acessar o localhost no navegador, tem como deixar sempre ativo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No XAMPP toda vez que desligo o computador tenho que acessá-lo novamente quando ligo e dar "start" para que possa acessar o localhost no navegador, tem como deixar sempre ativo?
Oi, Angela! Tudo bem?
Para que, ao ligar o computador, o XAMPP seja iniciado automaticamente, podemos tentar o seguinte passo a passo:
Windows + R para abrir a janela "Executar".shell:startup e pressione Enter. Isso abrirá a pasta "Inicializar" do usuário atual.xampp-control.exe.xampp-control.exe e selecionar "Criar atalho".Dessa forma, toda vez que o computador for iniciado, o XAMPP será executado automaticamente e o servidor Apache (e outros serviços necessários) também serão iniciados.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!