8
respostas

Conectar Google Sheets com PBI

Boa noite!

Estou tentando conectar a URL da google para importar dados no PBI e não está funcionando. Está dizendo que tenho que conectar uma conta, mas que conta? Google? microsofit? No video o rapaz consegue sem nenhum problema. o que estou fazendo de errado?

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ) )

8 respostas

Oii, Echyllis! Tudo bem?

O erro pode ser causada por alguns motivos, o mais comum é a falta de autenticação entre o Power BI e a planilha Google.

Para fazer essa autenticação, siga os passos abaixo:

1- Abra o Power BI, no menu superior clique na guia Aquivos.

2 - Na lateral esquerda, abrirá algumas opções, clique em Opções e configurações.

3 - Na opção Segurança, dentro da seção Navegador de autenticação marque a caixa de seleção chamada Usar meu navegador da web padrão.

4 - Finalize clicando em OK.

Captura de tela da janela opções do Power Bi. Está destacado em vermelho a opção "Segurança", nela na opção "Navegador de Autenticação" está assinalado a caixa de seleção Usar meu navegador web padrão

Após esses passos, feche e abra o Power BI novamente para que as alterações sejam validadas. A partir daqui poderá seguir novamente com as aulas.

Espero que dê certinho por aí. Conte sempre conosco caso surja alguma dúvida.

Bons estudos e até mais!

Olá, Boa noite!

Não funcionou. Continua o mesmo problema

Oi, Echyllis!

Obrigada por retornar. Vamos tentar o seguinte:

1. No Power BI Desktop, vá em Obter Dados e selecione Web.
  2. Insira a URL da planilha Google na janela que abrir, e clique em OK.
  3. Quando aparecer a mensagem de autenticação, escolha o método Conta do Google.
  4. Ao solicitar a autenticação, faça login com sua conta Google e conceda as permissões de acesso para que o Power BI possa acessar a planilha.
  5. Aguarde ela carregar.

Dessa forma, a integração deverá ocorrer sem erros. Se precisar de ajustes, retorne aqui com o nome da aula que você está assistindo, por favor.

Bons estudos!

Olá, boa noite!

Eu tentei, mas não foi. Não existe uma opção, acessar pelo google, até porque quando acesso a planilha já estou logado na minha conta google. Entendo que você está falando em conceder permissão, mas, pelo que parece não funcionou, ou estou fazendo algo errado?

Preciso fazer esse curso andar...já to atrasado, tentando entrar no ritmo dos estudos mas esses problemas acabam me atrasando. Quero seguir o passo a passo, exatamente por entender pouco, quase nada de PBI

estou no módulo 1 - aula 8 - Conectando planilhas do google

eu coloquei a imagem de onde eu tentei conectar, mas não deu certo :(

Nathalia, bom dia!

Alguma posição nesse caso?

Acabei de descobrir como resolver. Obrigado!