Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Conectar ao Servidor

Boa noite.

Estou com problemas para conseguir entrar no SQL Server. Ao tentar conectar no servidor me mostra a seguinte mensagem:

Não é possível conectar-se a LAPTOP-HK3ECITR\SQLEXPRESS.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 26 - Erro ao Localizar Servidor/Instância Especificada) (Microsoft SQL Server, Erro: -1).

Procurando mais sobre o erro, eu vi que poderia ser algum serviço do SQL que estivesse parado, porém todos os serviços estão rodando, segue:

Print de serviços do SQL em execução no windows.A única coisa que me chamou atenção é que o nome do servidor está diferente do nome do serviço em execução, segue o nome do servidor no SQL Server (SQLEXPRESS):

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Poderiam me ajudar, por gentileza?

2 respostas
solução!

Olá Pedro, tudo bom?

Tudo indica que o problema está com o nome do servidor SQLEXPRESS. Altere para MSSQLSERVER e tente fazer a conexão novamente.

Se o erro persistir, me avise :)

Maria,

Muito Obrigado, deu certo!!

:D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software