Olá! Gostaria de saber como eu faço a conexão com um Banco de Dados de um server... No caso eu quero pegar as informações dele e passar pro app.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Gostaria de saber como eu faço a conexão com um Banco de Dados de um server... No caso eu quero pegar as informações dele e passar pro app.
Não sei se você terminou o curso, mas caso não, na penúltima aula senão me engano, o professor dá uma breve pincelada com o app conversando com o backend. Eu acredito que vai ser de uma forma bem parecida, porém você vai estar usando PHP ou outra linguagem backend (Essa linguagem que vai "conversar" com o Banco de Dados assim dizendo) e então realizará uma requisição AJAX (Se você já sabe fazer esse tipo de requisição, seu problema está praticamente resolvido), então você vai ter que configurar o App e o seu servidor da maneira em que é mostrada no vídeo, de resto, o mais complicado vai ser a requisição mesmo. Mas se você pesquisar rapidamente você já está dominando, principalmente se você usar JQuery, que facilita ainda mais a sua vida.