Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Condificação UTF-8

Boa noite!

Eu utilizo Windows e reproduzi os exemplos demonstrados na aula pelo Notepad e Firefox.

Por padrão, meu documento Web foi exibido sem problemas com acentuação, porém, por curiosidade, eu adicionei o comando

<meta charset="UTF-8">

E meu documento Web apresentou erros de acentuação. O correto não era manter o documento com exibição correta?

6 respostas

Acredito que no firefox ele acrescenta o UTF-8 automaticamente pela sua região. Teste no chrome e me diga se funciona. Se não for isso, veja se não é algum erro de digitação em algum lugar, ou se não fechou alguma tag.

Nikolai, obrigado por responder!

Eu tentei pelo Google Chrome, Google Canary e Internet Explorer. Todos deram o mesmo problema. Revisei as tags e até mesmo fiz um COPY/PASTE do código fonte em um novo arquivo e e não deu certo. Eu tinha essa dúvida antigamente e até agora não consegui descobrir o motivo.

=/

Tu pode me mandar teu código pra eu testar?

solução!

Acho que já sei o problema, talvez a configuração padrão esteja setada errada. Vamos lá,

Entra no chrome, vai em conf, depois conf avançadas, vai até personalizar fontes depois desce até Codificação. Ve se está marcado como Utf-8. Se não estiver, arrume e teste

Nikolai, deu certinho!

Estava como "Detecção automática", mudei para UTF-8 e está certinho agora!

Muito obrigado!

Isso pode acontecer às vezes xD

Agora é só arrumar nos outros browsers se estiverem erradas também. Qualquer coisa estamos aí!