Concordo completamente com o tópico do Ailton, inclusive não sei porque fechar um tópico tão rápido, queria debater por lá pra não repetir o assunto. Tenho muita experiencia, inclusive com sala de aula, e acho que tá faltando didatica nos cursos, estou no 3o curso seguido no mesmo "sistema". Com 3 certificados mas sem ter o que mostrar pois o sistema é infinito. Essa aula msm de verificação de propriedades e tipos eu já estou considerando perdida e pelo 3o dia me peguei procurando outros cursos na web. Fiz um curso na Udemy que em metade do curso eu já tinha 4 projetos completos para mostrar, simples, mas finalizaveis, tá faltando desafios aqui, a gente fica só copiando codigo e o codigo vai ficando mais complexo sem saber quando poderemos usar, ou quando vamos ter um caso como esse banco pra copiar. Na minha opinião a Alura tem que dar tarefas reais vez ou outra para que o assunto grave, olha, com o que vc aprendeu nesse curso vc pode criar um jogo de dados, olha com o que vc aprendeu nesse outro vc pode criar um site simples, aqui eu tenho me sentido uma maquina de xerox, ou no maximo lendo um livro, pra terminar e ganhar o certificado é fácil, pra por em pratica sem nem saber se sabemos o assunto vai ser bem dificil, é realmente complexo.