3
respostas

Conclusão do Curso e direcionamento em relação ao mercado

Olá. Primeiramente obrigado ao conteúdo do curso..

Tenho algumas dúvidas:

1 - Como é a finalização do primeiro curso em Python, qual a perspectiva quanto ao mercado de trabalho?

2 - Qual seria uma boa sequência de cursos na plataforma da Alura para a formação em Python. Foco seria plataforma web e programas internos.

3 respostas

Oi Fabrício, como você está? Espero que esteja bem ^-^

Vamos lá:

Esse primeiro curso visa mostrar os conceitos da linguagem de forma bem geral, ao finalizá-lo, você vai conseguir entender outros códigos em Python, porém, ainda faltará muitos outros conceitos para que você consiga absorver os fundamentos da linguagem. No mercado de trabalho, todo esse conceito visto nesse curso é aplicado a alguma área, como por exemplo: Python Web, Ciência de Dados, dentre outros. Eu recomendo que você faça a Formação Python onde verá grande parte dos fundamentos da linguagem e após isso, foque em uma área específica, como o foco é para plataforma web, recomendo a formação Django. O Django atualmente é bem utilizado no mercado e a perspectiva de oportunidades de emprego são altas.

Outra possibilidade, caso não queira o mercado web, é a área de ciência de dados e aqui na Alura, temos a formação de Data Science que pode lhe ajudar quanto a isso.

Espero ter te ajudado. Qualquer dúvida é só falar, a gente vai conversando.

Abraços e bons estudos!

Nádia, primeiramente obrigado pelas Informações.

A formação Data Science como está o mercado?

Fabrício, a área de Data Science é bem aquecida atualmente no mercado, principalmente no setor bancário. O profissional dessa área será responsável por analisar grandes quantidades de dados buscando extrair e interpretar informações sobre os dados dispostos.

Caso você opte por seguir esta área recomendo a seguinte ordem de formações aqui na Alura:

E fica tranquilo caso ainda esteja indeciso sobre qual área seguir, experimente fazer alguns cursos e veja qual área faz mais sentido para você =)

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software