1
resposta

Conclusão

//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 30; let raio = diametro / 2;

//variáveis da velocidade let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaBolinha(); }

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaBolinha(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

1 resposta

Olá, tudo bem? Espero que sim!

Fico feliz em ver que concluiu mais uma parte do projeto, continue assim! E caso tenha alguma dúvida, estou a disposição!

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software