Um bom curso. Mas esse conteúdo é um pouco mais delicado e pesado... Bah...
Confesso que ainda estou me adaptando a este novo instrutor.
Parabéns, bora para o próximo! o/
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Um bom curso. Mas esse conteúdo é um pouco mais delicado e pesado... Bah...
Confesso que ainda estou me adaptando a este novo instrutor.
Parabéns, bora para o próximo! o/
Olá Caroline! Tudo bem?
Realmente, os conceitos de polimorfismo são alguns dos mais complicados de se absorver no primeiro contato.
Uma dica que posso te dar para fixar melhor o que o instrutor apresentou nas aulas é: treinar bastante...
Como são conceitos um pouco complicados de nós entendermos de início, ajuda muito praticar com os códigos que o instrutor utiliza. Aos poucos nós vamos percebendo porque determinadas coisas ocorrem enquanto estamos treinando, e isso vai nos ajudando a entender mais sobre a utilidade do polimorfismo e das interfaces.
Além disso, vou deixar abaixo alguns links de tópicos aqui do fórum sobre polimorfismo que outros colegas criaram e que pude ajudar. As vezes a explicação que ajudou um deles também pode ser útil para suas dúvidas:
Bons estudos! 😄
Oii, muito obrigada pelo feedback! Vou ler os materiais e tentar praticar mais! :)