Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Conclusão

meucódigo_ficouassim.html

<br>
<meta charset="UTF-8">
<br>
<h1>Colocando em pratica a meta de 5000.00 por mes</h1>
<br>
Vamos ver!
<br>
<p>Seis meses para arrumar um emprego</p>
<br>
<script>
    alert("Gloria a Deus");
</script>
<br>
Agradeco a pessoa que esta me aconselhando RL
<br>

Agradeco tambem a Alura pelo desconto de 25%

1 resposta
solução!

Olá Sergio, tudo bem?

Ótimo! Parabéns pelo empenho e dedicação.

Ficou com alguma dúvida ou dificuldade durante a tarefa?

Se sim, pode ficar a vontade para nos contar, ficaremos felizes em ajudar.

Tenho uma única observação, notei que você explorou bastante o uso da tag <br> e isso é ótimo porém é bom ter em mente quando um elemento se faze necessário.

Esse elemento tem o objetivo de produzir uma quebra de linha em algum ponto da página que estamos construindo, vamos analisar o código por partes!

<br>
<meta charset="UTF-8">
<br>
<h1>Colocando em pratica a meta de 5000.00 por mes</h1>
<br>

O meta é um elemento que não produz conteúdo na página, ou seja, não faz parte do corpo da página... Sendo assim, não há porquê utilizarmos o <br> antes e depois dele. E também, a tag <h1> por padrão já produz uma quebra de linha, então também não é preciso declarar o <br> após essa tag.

Vamos ver!
<br>
<p>Seis meses para arrumar um emprego</p>
<br>

Todo conteúdo da página é encapsulado por um elemento HTML, neste caso isso não ocorre no 'Vamos Ver', mas caso ele estivesse dentro de uma tag de parágrafo, por exemplo: <p>Vamos ver!</p>, faz sentido assim como na frase 'Seis meses...' ter o <br> após para produzir a quebra de linha, visto que a tag <p> não produz quebra de linha por padrão como a tag <h1>.

<br>
Agradeco a pessoa que esta me aconselhando RL
<br>

Por fim, como já temos a tag <br> após o elemento HTML anterior, não faz sentido termos o <br> antes da frase 'Agradeço...' apenas após e novamente, é interessante que esse conteúdo esteja encapsulado dentro de um elemento HTML.

Um última dica é você dispor o código colocando tudo que é mundo HTML antes e no final tudo que é mundo JavaScript, assim o código ficará mais organizado.

O código completo ficará assim:

<meta charset="UTF-8">

<h1>Colocando em pratica a meta de 5000.00 por mes</h1>
<p>Vamos ver!</p>
<br>
<p>Seis meses para arrumar um emprego</p>
<br>
<p>Agradeco a pessoa que esta me aconselhando RL</p>
<br>
<script>
    alert("Gloria a Deus");
</script>

Espero ter ajudado, em caso de dúvidas fique a vontade para perguntar. Abraços e bons estudos! :)