Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Concluir curso microinteração adobe xd

Terminei o curso de microinteração, mas não aparece a opção de termina para concluir a trilha de adobe xd e gerar o certificado de todas, mas diz que tem atividade em aberto. Realizei a validação várias vezes, e não encontrei a atividade, pode verificar por gentileza. Também tem a opção de gerar certificado da microinteração.

10 respostas

Oi Janaina! Você chegou a interagir com todos os exercícios e ver todos os vídeos até o fim?

Um abraço!

Interagir com todas as atividades que foram apresentadas em telas durante o percurso do curso, e me deu a opção de gerar o certificado na opção 'Outras ações', mas não de concluir.

Não sei mais o que verificar para concluir a trilha, já verifiquei os vídeos e as atividades mais de uma vez e continua da mesma forma.

Por favor, verificar e dar um retorno, pois preciso gerar o certificado da trilha.

Oi Janaína, vou avisar ao suporte do seu caso, beleza?

Um abraço!

Combinado, fico no aguardo.

Obrigada

Oi Janaina, como vai?

O pessoal do dev indicou o seguinte: "Falltou dar a nota do curso Design Thinking: Concretizando ideias, basta entrar no curso outras ações > concluir"

Vê aí e diz pra gente? Obrigado =)

Boa tarde,

Não aparece a opção de avaliação, quando clico na próxima atividade da última 'O que aprendemos?' ele retorna para a tela principal onde apresenta o conteúdo.

Eu realmente não sei mais o que fazer, estou quase desistindo de gerar o certificado, não dá certo, só fica nisso.

Oi Janaina, já retornei o problema aos devs e já vemos isso ok? Não desista do certificado que ele vem e você merece =)

Um abraço!

solução!

Oi Janaina, sou desenvolvedor da plataforma primeiro desculpe o incomodo de não gerar o certificado. Mas vendo suas matriculas ficou faltando você avaliar esse curso https://cursos.alura.com.br/course/design-thinking-concretizando-ideias. entrando nessa url que mandei deverá ser redirecionada para a avaliação.

Caso não ocorra na página do curso tem um botão que chama "Outras Ações" clickando nele aparece a opção de "Concluir" conforme a imagem abaixo menu de opções do curso

Caso mesmo assim não consegui avisa aqui que geramos o certificado para você

De novo desculpe o transtorno causado, espero ter ajudado

Bom dia,

Obrigada deu certo.

:)