Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Conclui todas atividades da formação, mas no certificado consta que fiz 11 de 18 atividades

Ao finalizar o curso, fui emitir o certificado mas ele alega que eu não fiz todas atividades, porém não pulei uma aula sequer, ao procurar sobre o problema, vi que pediram para revisar se de fato não tinha uma aula "pulada", fiz isso e não encontrei nenhuma, conseguem me ajudar?

3 respostas

Oi Gabriel, como vai?

Primeiro, é uma boa ideia revisar novamente a lista de atividades e aulas no painel do curso. Às vezes, pode haver atividades opcionais ou quizzes que não são tão óbvios. Verifique também se há algum conteúdo interativo ou de leitura que possa ter sido esquecido.

Outra possibilidade é que o sistema não tenha registrado corretamente a conclusão de alguma atividade. Isso pode acontecer por problemas técnicos. Tente acessar o curso em um navegador diferente ou limpar o cache do seu navegador atual e veja se isso resolve o problema.

Se, após essas verificações, o problema persistir, recomendo que compartilhe o link do curso que está com esse problema para que eu possa analisá-lo e verificar se há algum problema com o mesmo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá, boa tarde Armano,

Eu revisei todos os cursos separadamente, da formação, e todos estão com as atividades 100% feitas, tanto pelo site quanto pelo certificado, algum problema no certificado da formação mesmo, o nome da formação é A partir do zero: iniciante em programação

solução!

Olá, Gabriel!

A formação "A partir do zero: iniciante em programação" cota com, além dos cursos, 2 artigos e 2 alura+ e caso você não tenha lido ou assistido, esses materiais podem ser a causa de que no seu certificado as atividades não estão em 100%.

Verifica isso e me retorne.