1
resposta

Conclui o curso HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox - com alguma alterações

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Codigo em HTML

Explorando o desenvolvimento web: do Backend ao Frontend!

Olá! Sou Gabriel Sampaio, desenvolvedor em formação, estudando programação pelo programa ONE - Oracle Next Education em parceria com a Alura. Tenho interesse em backend, mas também estou aprendendo frontend para entender o desenvolvimento como um todo. Estou em busca de aprendizado e aprimoramento, correndo atrás para me tornar um profissional completo. Vamos conversar?

Minha foto

codigo em CSS

@import url('https://fonts.googleapis.com/css2?family=Krona+One&family=Montserrat:ital,wght@0,100..900;1,100..900&display=swap');

• { margin: 0; padding: 0; box-sizing: border-box; }

body { height: 100vh; background-color: #000000; /* Define a cor de fundo da página / color: #F6F6F6; / Define a cor do texto */ display: flex; flex-direction: column; justify-content: center; }

.titulo-destaque { color: #22d4fd; /* Define a cor azul para destacar parte do título */ }

.apresentacao { margin: 10% 15%; /* Define margens para centralizar a seção no meio da tela / display: flex; / Usa flexbox para organizar os elementos / align-items: center; / Alinha os itens verticalmente ao centro / justify-content: space-between; / Distribui o espaço entre os elementos / gap: 2rem; / Define o espaçamento entre os elementos / max-width: 1200px; / Define um limite para não esticar demais / margin: 0 auto; / Centraliza o conteúdo */ }

.apresentacao__conteudo { width: 615px; /* Define a largura da seção de conteúdo / display: flex; / Usa flexbox / flex-direction: column; / Organiza os itens em coluna / gap: 40px; / Define o espaçamento entre os elementos */ }

.apresentacao__conteudo__titulo { font-size: 28px; /* Define o tamanho da fonte do título / font-family: "Krona One", serif; / Define a fonte do título */ }